4

Pro Evolution Soccer 2010 - by Will

Posted by Samuka on 03:23 in
Certa vez, conversando com um amigo, Will (que odeia diminutivos, mas bastou que dissesse isso uma única vez para virar “Will”), pensamos em criar um blog para falar de assuntos nerds, semi-nerds e afins. A idéia nem do papel saiu, também pudera, nem para o papel chegou a ir. Mas ainda assim conversamos sobre vários assuntos, e segue um “review-desabafo” dele sobre o tão esperado, ao menos para alguns, “Pro Evolution Soccer 2010”.

Horroroso! É a única palavra que se pode dizer deste PES 2010,pelo menos a versão para PC é isso. Não se dribla no jogo. É impossível carregar a bola com qualquer jogador. Não importa se é o Messi ou o C.Ronaldo, o defensor sempre tem vantagem em lhe roubar a bola. E se você consegue fugir um pouquinho da marcação leva um carrinho pelas costas. Acha que é falta? Não! Não existe falta nesse jogo. Não importa como você é derrubado pelo adversário nunca é marcada a irregularidade. Olha que tentei jogar, mas não dá. Não adianta ser lindo graficamente se na jogabilidade é uma porcaria.
Jogo o PES desde quando era o Winning Eleven da J-League e isso faz tempo. Faz tanto tempo que na primeira vez que joguei o Dunga era jogador do Jubilo Iwata. Sempre achei o PES melhor que o FIFA mas dessa vez ficou muito aquém do que eu esperava. Não acredito que os produtores do PES deixaram sair essa bomba, será que ninguém testou depois do jogo finalizado? Ninguém reparou que não se dribla,não se corre e não se marca falta no jogo?
É chato isso mas vou desinstalar o 2010 e reinstalar o 2009, nele pelo menos se pode driblar e o arbitro marca as faltas existentes.

O únicos pontos positivos do jogo são:
  • A Master League que está bem mais realista nas contratações e na administração do time;
  • O design gráfico, simplesmente espetacular;
  • Os campeonatos europeus como a UCL e a Europa League. Faltando somente as Ligas Portuguesa e Alemã mesmo que sem licença oficial;

Pontos negativos:
  • A jogabilidade. É a pior que o PES já apresentou;

Espero que lancem um patch ou uma nova versão do 2010 corrigindo essa mancada que foi esta versão. Enquanto não sai fico me divertindo no 2009.

Willian Guterres Felix é gremista fanático, gamer, trabalhador, vestibulando, namorado, peladeiro e Hellboy nas hras vagas. Nesta ordem.

|

4 Comments


Cara, o que que eu vou dizer?
Consegui o meu PES 2010 com um amigo, que provavelmente importou pela TAM, mas ainda não joguei. Este mesmo disse que o jogo está muito bom, e melhor que o 2009.
Outro amigo disse que o do PS3 está animal...
Que que eu posso fazer?
instalar e jogar. Mas depois desta, não vou nem desinstalar o 2009... ahuauaha


Só posso dizer que se você é daqueles que gosta de usar um jogador pra correr todo o campo e fazer um gol, pode esquecer, o PES 2010 esta bem mais realista, por isso a fúria de muitos, agora tem que dar vários passes ate chegar o gol com uma chance real de finalização, abusar dos lançamentos longos, cruzamentos e chutes de fora da area, com jogadores bons de preferencia. Estou me adaptando a essa nova versão, tambem estranhei no inicio, pois era acostumado a atacar com um jogador só, sempre exigimos algo o mais proximo possível do real, e é o que acontece no PES 2010, só falta agora poder controlar a mão do jogador, para poder fazer um passe para o gol como o Henry, ou o gol do Maradona.


Não peraí Samuka!!!
Namorado em 5° opção!!!!!


Samuel, estou te seguindo no twitter, me segue lá, www.twitter.com/liaportofetter, já que orkut não te achei mais, e no msn quando puder mande notícias,beijinhos e comente no meu blogger também.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mandioca Latina All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates