1

Avatar

Posted by Samuka on 06:51 in
Sim, eu vi Avatar. E sim, em 3D.

Achei muito bom principalmente por não “jogar nada na cara dos telespectadores”. Como foi citado no Nerdcast, é um filme que não utiliza o 3D pra tirar o filme da tela, mas sim pra te colocar dentro do filme, pra dar profundidade a tela.

Saiu esta semana a notícia de que Avatar passou Titanic e detém o mais novo Record de bilheteria da história.

Ok, tem gente dizendo que Avatar passou Titanic pelo valor do ingresso ser mais alto, principalmente o 3D. Até pode ser que o valor dos ingressos seja maior, mas não houve inflação da época do Titanic para cá?

Outro detalhe importante, Titanic ficou quase um ano em cartaz, avatar conseguiu este feito em o que, 2 ou 3 meses?

Outro fator que considero ainda mais importante é que na época do Titanic a pirataria, ao menos de filmes recém lançados, praticamente inexistia.

Na minha humilde e inexpressiva opinião, o cara tem duplo mérito. Pois além de arrecadar uma grana fenomenal, provou que mesmo em tempos de crise, não só cinematográfica como mundial, conseguiu levar um monte de gente para os cinemas, seja pelo hype, seja pela experiência do 3D de deixar o filme tão diferenciado que mesmo neguinho tendo baixado quis ver o filme, pelo fato de a produção do filme ter durado quase uma década, ou pelo simples fato de ser mais um filme do James Cameron e isso já basta.

Podem dizer que o roteiro é raso, que é um amontoado de cópias e o escambau. Mas não venham me dizer que o roteiro de Titanic é uma obra prima.

Avatar é um dos melhores filmes que vi, óbvio que não pelo roteiro ou história, mas pelo conjunto da obra. Vale a pena sim, assistir e re-assistir. Duvido que a cada vez que assistir não se achara nenhum detalhe novo ou um paralelo com outra história nova.

Avatar é um ótimo filme e James Cameron é o cara.

E tenho dito.



|

1 Comments


Filme nota 8. Dez são os efeitos especiais, mas o enredo é mega clichê.
Eu não dou 10.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mandioca Latina All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates