2

Toma essa!!!

Posted by Samuka on 17:55 in
Sim, sou muito calmo. Calmo excessivamente na maior parte do tempo. Existem realmente poucas coisas que me tiram, de verdade do sério. Siimmm, uma delas é o trânsito.



Ahhhhhhh o trânsito. Sem sombras de dúvidas este é um caso a parte. Não preciso gastar saliva, ou dedos, como preferir, divagando sobre os espertinhos que andam pelo acostamento e depois causam o maior tumulto para entrar na fila correta. Sem falar também nos ligeirinhos que parecem até filhos do Tiradentes que saem por aí costurando. Sem falar ainda nas mulas que existem atrás do volante (aaaahh que raiva...). Não vou nem pensar em falar em quem bebe e dirige, ou bebe dirigindo ou whatever. O trânsito de uma forma geral é um saco, caótico, estúpido, mas infelizmente necessário.



Me irrita também os políticos. Não preciso falar em mensalões, roubalheiras, mordomos nos EUA a peso de dólar. Na grana que economizaríamos, ou melhor, que seria melhor aproveitada se uma boa parte deles tivesse um pingo de vergonha na cara. Não gosto de generalizar, por isto não vou fazer como o 'senso comum' que diz que nenhum político presta ou qualquer coisa do tipo. Mas quer saber, o que me irrita mesmo é saber que o escândalo que estoura hoje, a CPI que vai começar amanhã de nada vai adiantar. Os mesmos citados, delatados, desmascarados, whatever estarão na próxima eleição concorrendo, se elegendo e assumindo senão o mesmo, outro cargo político. Não sei o que me irrita mais. A impunibilidade, a falta de reação do povo ou ignorância/burrice do povo que repete o mesmo erro.

Porém, aaahh porém, quando fico irritado, chateado ou penso em perder a 'fé no homem', me
deparo com uma reportagem sobre um bombeiro que se vestiu de Homem-Aranha para salvar menino com autismo. Ok, não era no Brasil. Ok, era um bombeiro, quer ser mais nobre que este, que está disposto a arriscar a sua vida por pessoas estranhas?!

Me deparo então com outra matéria falando sobre uma mega produtora de filmes de animação relizando o desejo de uma garotinha com uma doença terminal. Ok, maaaiiis uma vez, não foi no Brasil, não teve brasileiros no meio destas histórias, mas podemos, e devemos, parar um pouco para refletir.

Se cada um procurasse fazer a sua parte, se pensássemos um pouquinho mais nos outros, no bem geral, ao invés de em nós mesmos, no nosso próprio bem, como seria?

Ainda que em pequena escala, ainda que fossemos agulhas em um palheiro gigante. Ainda que remássemos contra uma maré, ou perdidos em um mar revolto. Ainda que um filme como "A Corrente do Bem" possa parecer um tanto quando 'piegas', já parastes pra pensar na mensagem que ele passa, ou tenta?! Já pensou que tudo o que acontece no desenrolar do filme é realmente possível?! Já pensou que basta apenas um primeiro passo?!
E tu, já destes o teu?



|

2 Comments


Oi meu stressadinhu..huhauahauahuaahu
Ta lindu o seu blog..muito criativo..
E mais uma vez vc provou q és inteligent..e sabe falar..huhauahauahau
Beijão te amu!Mesmo sendo stressadinhu..hehehehe


Esse post te traduz bem. Passou do pessimismo ao otimisto em algumas poucas frases. E, no fim, respira fundo dizendo acreditar no ser humano e sugerindo ao teu leitor dar o primeiro passo. Como eu disse no começo do comentário, te traduz bem esse post. Um bom texto.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mandioca Latina All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates