4

Dexter

Posted by Samuka on 14:47 in
Siiiimmm, pra quem ainda não viu, não sabe o que está perdendo!


Dexter não é apenas mais uma séria da TV norte americana. Dexter chegou como quem não queria nada e impressionantemente superou todas as expectativas que a cercavam.
Mas por que a surpresa, essa não seria a idéia, fazer um grande sucesso e conquistar inúmeros fãs?

A questão é que Dexter é um serial killer, sim exatamente, Dexter Morgan (Michael C. Hall) é o protagonista da série e um assassino em série. A grande diferença, e com certeza a grande sacada dos criadores da série (ou do escritor do livro que originou a mesma, ” Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay”), é que o nosso “adorável assassino” é um serial killer de serial killers. Isto mesmo, ele é praticamente um punisher. Só que mais realista.

A série tem muitos pontos fortes. Um deles está nos diálogos. Diálogos interessantes, quase sempre com duplo sentido e na maioria das vezes com uma dose nada contida de sarcasmo e muita ironia. O roteiro é também algo a ser destacado, por ser bem amarrado e deixar poucos (ou quase nenhum) furos. A trilha sonora é sinistra, divertida, empolgante, obscura, tudo a seu tempo, Perfeita. Assim como o formato, de séries fechadas, que vem em 12 episódios com aproximadamente 55minutos cada o que acaba permitindo que a série não fique enrolada e aconteça muita coisa em cada episódio.



Os produtores do canal ‘Showtime’ poderiam ter errado em muita coisa, menos no ator principal, aquele que daria alma a série, aquele que interpretaria um serial killer incapaz de ter qualquer tipo de sentimentos, mas os simularia para manter uma “máscara” a fim de não ser pego e assim continuar saciando sua sede de sangue. Michel C. Hall foi a escolha mais perfeita dos últimos tempos, as vezes frio, as vezes panaca, as vezes engraçado, as vezes obscuro mas sempre irônico e sarcástico consegue, como ninguém conseguiria, dar vida à Dexter Morgan.




O restante do elenco não fica pra trás. São ótimos atores dando vida a grandes personagens que complementam e tem papel fundamental durante toda a série.

Os “vilões”, como se não bastasse ter um serial killer como protagonista, são muito bons e obviamente tem ligações profunda com Dexter por todas as temporadas.




Dexter é dono de frases homéricas como:
- “Se eu tivesse um coração, ele estaria partido agora!”
- “Rita é perfeita porque, de uma certa forma, ela é tão danificada e problemática quanto eu.”
- “Rita vai ficar arrasada se eu for preso. Seu marido era um viciado e seu namorado é um serial killer. É difícil não levar pro lado pessoal.”
- “Eu nunca me importei muito com o conceito de inferno… Mas se ele existe, eu estou nele”
- “Nada como alguns biscoitos e um novo oponente à altura pra espairecer”
- “Posso matar um homem, desmembrar seu corpo e chegar em casa a tempo para ver o Letterman…Mas não sei o que dizer quando minha namorada está se sentindo insegura.”

Ainda assim é possível perceber uma “humanização” do personagem desde o primeiro episódio. Aliás, a evolução não só de todos os personagens, mas como dos relacionamentos e de toda a série em questão é muito interessante, de se impressionar.

Sem mais a declarar, sem detalhes sobre a história, sobre vilões, sobre temporadas, sobre personagens, sem nem mesmo spoilers, deixo a dica da inovadora série e reafirmo: Quem não viu literalmente não sabe está perdendo. E eu é que não vou contar. ;-P


|

4 Comments


Nunca vi, mas dizem que é muito bom. Uma colega minha me atazanou a vida inteira pra achar os episódios legendados :)


Vou me ater a dizer que esse blog tá a tua cara.


=*


Isso é bom ou ruim???


não a conheço mas fiquei afim de conhecer e muito bonito e inteligente teu blog, beijão da Liazinha Porto.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mandioca Latina All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates